sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comprando em sites internacionais com frete grátis (Ebay)



Hoje é mais um post da série compras internacionais com frete grátis (no caso do Ebay nem sempre grátis), quem perdeu o último post sobre o assunto pode acessá-lo clicando aqui.

Bom, eu particularmente nunca havia comprado no Ebay, eu achava que só poderia fazer isso com cartão internacional, tinha medo dos valores dos fretes entre outras coisas... Mas, aí eu fiz aquele post já mencionado acima, e vieram me falar que compravam no Ebay, que era tranquilo, havia coisas baratas e também fretes grátis, então eu resolvi fuçar no bendito, e para que fui fazer isso? Gente, tem tanta coisa legal e barata que da vontade de comprar tudo, se eu tivesse grana o carteiro iria ficar buzinando aqui todo dia =p
Enfim, eu vou dar uma explicadinha básica de como o site funciona:
O Ebay vende produtos de terceiros, funciona como o Mercado Livre sabe? A diferença é que você não tem que ficar conversando com vendedor, combinando frete (o site até tem essa opção, mas se você quiser comprar direto, é só selecionar o produto,clicar em comprar e pronto). 
Os vendedores são de todas as partes do mundo, eu por exemplo, comprei um vestido que veio da Áustria, uma caixinha de cílios postiços que veio da China, e por aí vai,  por conta disso você tem que pagar na moeda do país de origem do produto em dólar, em euro, libra esterlina ou whatever... Os pagamentos no Ebay podem ser realizados pelo Paypal, é uma beleza, eu já tinha conta lá então é super rápido, vale ressaltar que todo produto comprado vem uma taxa de câmbio cobrada pelo próprio Paypal no cartão de crédito, mas os valores que paguei foram irrisórios, então mesmo assim compensa. Ao comprar produtos internacionais você também pode ser taxado pela Receita Federal, porém, no site deles diz que só serão tributados produtos acima de cinquenta dólares.
Tudo que adquiri tinha frete grátis, e o que me agradou muito é que as coisas chegaram muuuuuito mais rápido que dos sites da China, questão de 15 dias mais ou menos.
Uma dica que dou, para quem adora o Free Shipping (frete grátis), é entrar no site (clique aqui), escolher a categoria da coisa que você quer comprar na barra lateral, ou digitar no campo de pesquisa o que procura (tem que ser escrito em inglês, o site não tem tradução), em seguida uma nova barra lateral irá se abrir, você poderá escolher as especificações do que procura, como tamanho, cor, valor aproximado, e frete grátis como mostra a imagem abaixo:

É importante fazer o cadastro antes de procurar produtos, porque muitos não são entregues no Brasil, então quando você entra com sua conta, ele já seleciona para exibir produtos que são enviados para cá.
Outra coisa importante, é que o Ebay funciona também como um site de leilão, então se você ver algo muito muito barato, você vai perceber que ao invés do botão azul estar escrito "Buy it now" estará escrito "Place Bid".
Bom basicamente é isso, se alguém tiver alguma dúvida de como comprar lá pode deixar nos comentários que posso tentar ajudar ;)
E ai vão as fotinhas de coisas que comprei lá supeeer baratas:

Dez pares de cílios postiços, paguei aproximadamente quatro reais

Pincéis de maquiagem, paguei em torno de onze reais e são super fofinhos

Vestido de andorinhas, paguei vinte e dois reais


2 comentários:

  1. Nossa, eu já vi esses pincéis em uma lojinha de bijuteria lá no Japão.

    ResponderExcluir
  2. São super gostosinhos, bem fofinhos, já vi no Brasil pelo olho da cara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover