quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tutorial de como colocar legendas



Aqui no blog já dei dicas de séries, já ensinei como baixar elas por Torrent, mãããs, mesmo assim sempre tem uma galera que me pergunta como legendar, porque não consegue assistir inglês. Então, já que está rolando (pelo menos por aqui) um clima chuvoso, e nada melhor do que ver séries, filmes e afins embaixo de uma cobertinha, resolvi fazer um tutorial para aqueles que até hoje sofrem com as benditas legendas:

Bom, para as pessoas que assistem séries no computador, com um monitor pequeno ou médio, não acho necessário baixar os arquivos em AVI, vocês podem procurar o que querem assistir no formato RMVB e na pesquisa escrever legendado, por exemplo: "Breaking rmvb legendado primeira temporada", enfim, como pesquisar já ensinei aqui então não voltarei nisso, o que importa saber é que o RMVB já vem legendado, então você não precisa esquentar a cabeça.

Maaas, se assim como eu você assisti em uma TV com pen drive ou DVD, o legal é pegar episódios em uma qualidade bacana, que você acaba encontrando nos arquivos AVI ou MKV. E é muito difícil encontrar um que possua legenda embutida. Então o tutorial começa aqui:

Você vai baixar o episódio normalmente
Depois de concluído o episódio você vai procurar uma legenda específica para ele, existem vários sites para isso, como o Legendas TV, o Open Subtitles e um muito louco que descobri essa semana chamado Legenda Fácil. Além do próprio Google quando você não encontra em nenhum desses.
No Legendas TV ou Open Subtitles digite no campo de busca a série que procura
No resultado da pesquisa baixe o arquivo da legenda, que geralmente virá compactada no Winrar
Na maioria das vezes virá inúmeras legendas no arquivo, como nesse exemplo:

Então, você verifica se existe algum dos arquivos que tenha o nome parecido com o seu vídeo, no caso do que eu procurava havia:

Então é só você arrastar o arquivo para a mesma pasta em que se encontra o vídeo, e clicar no vídeo para ver se a legenda aparece.
Caso a legenda não apareça, copie o nome do vídeo, cole no arquivo da legenda, seguido por .srt

Muitas vezes você não encontra legendas com o mesmo nome do seu arquivo, não se preocupe, teste uma por uma, utilizando o mesmo método explicado no item acima
10° As vezes a legenda tem o mesmo nome, mas mesmo assim não bate com o arquivo, você pode testar outras até conseguir uma que sincronize, para fazer isso basta trocar o nome dos arquivos, como ensino do item 8°
11° Se for assistir na TV basta passar o arquivo de vídeo e o da legenda para o pen drive e ser feliz (a menos que sua TV não seja compatível com legendas).
12° Se você inserir a legenda e for assistir pelo próprio computador, pode escolher o tamanho da mesma, e caso não consiga nenhuma que bata na sincronia, pode fazer manualmente (mas não vou ensinar isso, porque é muita função, procure no Google)
13°Se não encontrar as legendas nos sites que indiquei, você pode copiar o nome do episódio inteiro, colar no Google seguido da palavra legenda, ou .srt
14° O Legenda Fácil promete facilitar nossa vida, você arrasta o arquivo de vídeo para o site, e ele encontra uma legenda compatível para seu vídeo, eu já testei, mas a que ele encontrou para mim não veio muito sincronizada, mas vai ver porque ele é novo, vale a pena testar.

Enfim é isso, qualquer dúvida deixe nos comentários ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover