domingo, 26 de outubro de 2014

Meu cabelo antes e depois do óleo de coco


Ultimamente muita gente vem elogiando meu cabelo e perguntando o que tenho feito, porque quem me conhece faz tempo sabe que meu cabelo passou por muitas transições e por conta disso não tinha um aspecto muito saudável. Para quem ainda não viu, eu fiz um post um tempo atrás falando sobre selagem térmica nos cabelos e mostrei minhas mudanças no cabelo, se quiser ver basta clicar aqui.
Falando em selagem térmica, até ano passado eu achava que ela era a solução para meus cabelos, pagava em torno de 100 reais, ficava horas no salão fazendo, e sentia meu cabelo mais solto e mais sedoso, mas quando fiz pela 3º vez no começo desse ano senti o cabelo mais destruído do que hidratado, e o efeito não durou muito tempo, então comecei a procurar outras soluções que não envolvessem salão. A priori pensei em comprar os produtos e fazer em casa, mas nas minhas andanças no mundo virtual acabei encontrando o blog da Duda chamado Pretty Poison, ela é dona de um cabelo maravilhoso, e abdicou das químicas por produtos naturais. Então comecei assistir seus vídeos tutorias, e seguir suas dicas para cuidar do cabelo, e o milagre que aconteceu com meu cabelo foi causado pelo óleo de coco que ela tanto fala no blog.


Ai fui atrás do bendito, porque precisa ser extra virgem, caso contrário ele danifica o cabelo, e achei um frasquinho como o da foto por uns 23 reais, comprei faz uns 2 meses e ainda tenho.
Mas como funciona?
Bom o processo se chama umectação capilar, a cada quinze dias, ou uma vez por mês eu passo o óleo por todo cabelo, deixo no mínimo duas horas antes da lavagem, em seguida enxáguo com shampoo transparente sem sal, e depois é só ser feliz. O óleo hidratada, da brilho, deixa meu cabelo mais solto e mega saudável, além disso, percebo que posso sair em dias úmidos com escova que ela continua bonita. Para quem quiser saber passo a passo como usar, eu vou deixar o link do blog da Duda, daí ela ensina direitinho, com vídeo e tudo, basta clicar aqui. O tratamento serve para todo tipo de cabelo, sendo oleoso ou não, o óleo serve para devolver vitaminas que seu cabelo perdeu com o tempo. O meu cabelo sempre foi ressecado, mas o da minha mãe que é enrolado e oleoso também está ficando lindo com o óleo de coco.

Eu peguei uma foto que postei ano passado do meu cabelo com selagem e outro com o óleo e vou mostrar a diferença:

Com selagem, o aspecto não era bonito, tinha cara de alisado artificial e as pontas super ressecadas:


As duas abaixo são do meu cabelo após o óleo de coco


2 comentários:

  1. Há pouco mais de um mês tenho feito a umectação com oleo de côco e óleo de ricino, uma vez por semana... e já noto a diferença...
    meu cabelo está nascendo mais liso...e crescendo mais rápido...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover